Monday, July 26, 2010

Vale a pena pagar mais caro para assistir em 3D




A imagem traduz perfeitamente,a sensação
 que temos ao assistir um filme em 3D.
Hoje pude entender porque dizem que um dia o 3D irá substituir o 2D,assisti ao meu primeiro filme em 3D,meu escolhido foi Shrek Para sempre (ou Shrek 4,2010), inicialmente planejava assistir a Toy Story 3(2010),mas acabei desistindo,em busca de conhecer a nova tecnologia(já que tal filme estava indisponível na tecnologia 3D,no cinema em que assisti meu àprimeiro filme oem 3D).Agora como "conhecedor" da nova tecnologia,posso dizer com segurança,que não é mentira o que dizem sobre ela,as imagens realmente saltam da tela,e como se os personagens estivessem ao seu lado - No caso de Shrek Para sempre,houveram três cenas,em pude aproveitar,o que acredito ser o máximo da tecnologia 3D.A primeira delas foi logo no inicio do filme,quando os cavalos da carruagem,dos pais de Fiona,saltaram da tela,foi mágico,indescritível;parecia que os cavalos estavam,à minha frente.A segunda foi ainda melhor,Shrek estava sendo perseguido por bruxas,que atiraram sobre ele,uma nuvem de fumaça,que estava repleta de pontos brilhantes,que se espalharam pela sala de cinema.Quanto a terceira,não me lembro ao certo o que aconteceu,mas Fiona(que durante grande parte do filme é uma guerreira)caiu;era como se a mesma estivesse,diante de mim -,ou melhor à sua frente.Percebi a existência de profundidade,até nas legendas,que aparecem em um plano diferente do filme(no caso de Shrek,soube a indústria cinematográfica,anda tendo problemas para definir,qual a melhor forma de se inserir,legendas em filmes 3D.Se quiser saber mais sobre os problemas,com a legenda no 3D clique aqui).




Não tenho certeza,se foi este o óculos,que utilizei,

mas acredito que tenha sido um modelo parecido.
  A tecnologia tem apenas um aspecto negativo:os óculos,que durante,grande parte da sessão acabaram sendo-me,um incomodo,já que tive a impressão de que os mesmos estavam constantemente embaçados,algo que foi extremamente desagradável.Mas apesar desse aspecto negativo,acho que vale a pena assistir filmes,nessa nova tecnologia,que obviamente tem muito à evoluir ainda(principalmente com relação ao óculos).

 O preço de sessões 3D ainda é superior ao de sessões 2D,hoje quando tive minha primeira experiência com a tecnologia, o ingresso inteiro custava R$20,00,enquanto a sessão 2D estava disponível,pelo valor de R$15,00 (inteira) ,mas se considerarmos que quando a tecnologia,estreou em terras tupiniquins,seu ingresso custava em média R$30,00(inteira),já tivemos uma boa redução no valor dos ingressos.

No comments:

Post a Comment

The tissue of social relations in Brazil and economic complexity

 I often miss meeting people with an inner world. They are out there, but even as you get through them it’s usually hard to dive into their ...