Tuesday, June 29, 2010

O Dia em que a Terra Parou(2008):Salve o planeta!

Porque será que os discos voadores sempre caem nos EUA(nos filmes)?a resposta é óbvia(afinal as produtoras são americanas),mas acabei de assistir,que mesmo não sendo contrário a essa idéia,me chamou a atenção,afinal o personagem central da historia(um alienígena)consegue enganar o governo americano(que em mais um filme é mostrado como "o dono do mundo")e deixar o mesmo sem saber o que fazer,como você já deve ter visto pelo titulo do artigo,eu estou falando do filme O dia em que a Terra parou(2008),o filme é mais um remake de um clássico do cinema(filme que leva o mesmo nome deste,de 1951)eu até que gostei da idéia que o filme transmite(Salve o planeta),ainda não pude assistir o original,portanto não posso fazer uma comparação mas,de acordo com uma pesquisa que acabo de fazer,o filme original ao invés do apelo para que se salve o planeta pedia o fim da guerra fria,assim como outros filmes que já comentei aqui no blog(O Planeta dos macacos-1968)

O filme chegou a entrar na lista "Os piores do ano"[2009]escrita pelo Crítico de cinema Rubens Ewald Filho,mas acho que vale a pena assistir,principalmente se você assim como eu,não viu o filme original.

No comments:

Post a Comment

The tissue of social relations in Brazil and economic complexity

 I often miss meeting people with an inner world. They are out there, but even as you get through them it’s usually hard to dive into their ...