Sunday, November 13, 2011

Uma paródia de primeira linha



O Retorno de Johnny English , marca uma nova fase na carreira do ator Rowa Atkinson, que durante sua passagem pela Oceania, afirmou que se “sentiria surpreso se continuasse com o Mr. Bean",disse ainda que seria o fim do personagem, já que não mais se sentia na idade para interpretar Mr. Bean.
Em O Retorno de Johnny English, Atkinson mostra que embora possa não ter mais idade para interpretar papéis como o de Mr. Bean, ainda tem muitas risadas para arrancar das plateias ao redor do mundo. Toda a trama do filme, gira em torno da investigação conduzida por Johnny — personagem de Atkinson— junto a seu assistente, o Agente Tucker (Daniel Kaluuya),sobre uma grupo ultrassecreto que planeja assassinar uma importante figura politica. O roteiro do longa, é bem desenvolvido com boas tiradas de humor, encaixadas no momento certo — quando menos se espera — , como quando Johnny, durante uma reunião com o primeiro ministro britânico, tem problemas, para controlar a elevação de seu assento, indo de um extremo ao outro; ou quando o personagem usa um batom, entre outras inúmeras cenas que podem ser mais engraçadas para alguns do que para outros.
O filme, é na verdade uma paródia classe A, dos filmes da saga do Agente 007, a trama ainda proporciona a Johnny uma “BondGirl”, que o ajuda num momento em que a trama do longa sofre uma grande reviravolta.
Rowa, em entrevista ao portal Terra, comentou a sátira que faz ao serviço secreto britânico, com o qual teve contato durante sua preparação para o filme ;"Uma das coisas engraçadas em conhecer espiões britânicos é ver como eles são agradecidos a James Bond por criar um status totalmente fictício do serviço de inteligência. Acho que isso garante que eles continuem recebendo um bom orçamento do governo britânico" ironiza Atkinson. No filme, o serviço secreto é mostrado como uma agência seria, mas que entretanto, não deixa de “cuidar de sua imagem junto ao público”, com divulgações que poderiam ser consideradas desnecessárias, mas que arrancam gargalhadas da plateia, como numa cena em que enquanto Johnny luta com um bandido, seu assistente distribui panfletos do serviço secreto, aos civis que assistem a luta.
É difícil não comentar a também engraçadíssima, disputa que Johnny trava contra uma senhora de idade, que tem seu aspirador de pó multifuncional como uma arma.
Nos EUA, onde O retorno de Johnny English, estreou no dia 15 de setembro o filme já arrecadou mais de US$ 80 milhões, e hoje ocupa a oitava posição no raking de bilheteria, já em Portugal o filme liderou as bilheterias no País, por mais de duas semanas, no Brasil o filme chega aos cinemas na sexta-feira (28/10).

No comments:

Post a Comment

The tissue of social relations in Brazil and economic complexity

 I often miss meeting people with an inner world. They are out there, but even as you get through them it’s usually hard to dive into their ...