Friday, April 29, 2011

Se os paulistas não ligam,os cariocas…

"...o Joia passou por ampla reforma, que manteve, entretanto, a sua estrutura original, como as 87 poltronas coloridas..."O GloboSe o governo o Governo e os empresários de São Paulo, se mostraram indiferentes ao fechamento do Cine Belas Artes, os empresários — e o Governo— do Rio de Janeiro tem mostrado que dão atenção aos cinemas tradicionais da capital da Fluminense, e que não permitirão a extinção dos cinemas de rua, ao menos na capital do estado. Um dos últimos exemplos disso foi a reinauguração no Cine Joia, um tradicional cinema de rua, da Zona Sul carioca, que iniciou suas atividades na década de 70,com o nome de Cine Hora, porém estava fechado desde 2005.

Hoje o cinema foi reinaugurado, como um cinema clássico, de preços populares, onde os ingressos custam em média R$10. E com um proposta diferente; apresentar filmes, que não entrariam no circuito comercial, ou mesmo filmes que já saíram de cartaz...ou seja ser um cinema cult.

A ideia dos empresários da Vilacine (administradora do recém re-inaugurado Cine Joia)é expandir a ideia, para outros locais, reabrindo antigos cinemas de rua que fecharam ,por não resistir a concorrência com os cinemas de shopping, ou mesmo inaugurar novas salas de rua, e oferecer aos moradores do entorno dessas salas, um cinema cult com preços populares, uma demanda que vem crescendo entre os cinéfilos do século XXI, que preferem apreciar a atuação, aos invés de efeitos mirabolantes.

No comments:

Post a Comment

The tissue of social relations in Brazil and economic complexity

 I often miss meeting people with an inner world. They are out there, but even as you get through them it’s usually hard to dive into their ...