Wednesday, December 8, 2010

Ele transmite um ar de seriedade,talvez até maior,do que aquele da versão original

 O programa dele é um dos meus prediletos — dentre as produções brasileiras que costumo assistir —, mesmo que não possa assisti-lo sempre. É do programa do Jô,que estou falando.A produção do programa sempre consegue me surpreender,com entrevistas extremamente interessantes,as quais prendem a atenção do espectador,obviamente nem todas são tão engraçadas,ou interessantes quanto outras,mas essa variação, “passa longe” (obviamente não é) de ser culpa do entrevistador — no caso,Jô Soares —,sendo mais,ou menos interessante de acordo com o entrevistado.
 Hoje mesmo vi duas entrevistas,que muito me chamaram a atenção,uma delas com  Isabel Fillardis,na qual,está falou sobre sua peça,e acabou ,revelando que é espírita,fato que está já tinha revelado ao site EGO,tempos atrás,mas eu particularmente,ainda não tinha conhecimento (não me importo qual a religião das pessoas,mas acho interessante saber a religião das pessoas,principalmente de celebridades).
 Outra entrevista feita por Jô hoje — não menos interessante que a primeira já citada — ,foi com o escritor Leandro Narloch.Leandro,em sua entrevista a Jô Soares,contou a verdade sobre fatos,da história do Brasil,que são tradicionalmente “maquiados” nos livros didáticos,por exemplo você sabia — ou acreditaria (eu,particularmente,ainda estou digerindo a idéia) — que Zumbi dos Palmares (um dos grandes responsáveis,pela libertação dos escravos )tinha escravos? Essa foi uma das histórias que Leandro contou em sua entrevista a Jô Soares,e essa é uma das histórias que Leandro disse estar em seu livro — o qual,vem causando certo furor,já que contrária “as lendas”,mantidas pelos livros didáticos — o ‘Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil’,livro este,que apesar de seu titulo,tem suas afirmações (como a citanda anteriormente) fundamentada em estudos feitos por Leandro,que em sua entrevista (a Jô Soares),disse ter passando três anos estudando e pesquisando enquanto escrevia seu livro.
 E são por momentos e entrevistas como essas como essas,que ainda recomendo o programa do Jô,como sendo um programa de alto nível,um programa,no qual se pode aprender algo,quando se assiste.Além do fato,de que o apresentador,é uma das pessoas mais integras,e inteligentes,que podemos ver hoje na tevê brasileira,aliás se a idéia do atual programa que Jô Soares apresenta era ser grande late show,assim como que David Letterman apresenta nos EUA,conseguiu,e ouso dizer,que talvez a versão brasileira,ainda transmita,mais seriedade ao espectador.

No comments:

Post a Comment

The tissue of social relations in Brazil and economic complexity

 I often miss meeting people with an inner world. They are out there, but even as you get through them it’s usually hard to dive into their ...