Monday, September 6, 2010

Uma das melhores atuações dramáticas de Marilyn Monroe




Cena de Marilyn Monroe em "Nunca fui santa"(1956)


Qualquer pessoa que no mínimo goste de cinema — ou de música — já ouviu falar de Marilyn Monroe.Obviamente não sou a exceção,mas ainda não havia assistido a nenhum filme do qual Marilyn participará,mas me aventurei a assistir um,meu escolhido foi “Nunca fui santa”(1956).Geralmente não gosto muito de comédias românticas — que atualmente,estão repletas de péssimas atuações,e casais (de atores) que não combinam —,mas adorei está comédia romântica,que narra a história de Bo (Dun Murray),um “caipira”turrão,campeão nos rodeios,que após se apaixonar por uma dançarina de bar,chamada Cherrie ( Marilyn),tenta forçá-la a se casar consigo.
  A história em si,não é muito interessante.Mas Marilyn aparece em excelente forma em “Nunca fui santa”,linda,sexy — sem se tornar vulgar — e com uma voz,tímida e inocente — característica que é vital,para personagem,Cherri (que apenas deve aparentar ser inocente).Não assisti à muitos filme de Marilyn mas segundo o crítico Rubens Ewald Filho,é em “Nunca fui santa”,que Marilyn faz sua melhor interpretação dramática,algo que é incontestável,já que com seu jeito meigo,e sua aparência carismática,Marylin rouba a cena no filme,tornado difícil prestar atenção em outros atores/atrizes,que também aparecem excelentes — como Dun Murray,particularmente gostei da transformação pela qual seu personagem passa,deixando de ser um turrão,para se tornar um gentil cavalheiro,sem perder o jeito “caipira”,algo que no decorrer do filme se torna uma característica marcante do personagem (Bo).
   Marilyn ao lado de Dun Murray, formou um par romântico que até o momento, é um dos meus prediletos,e consequentemente,um dos melhores que já vi.
    Conclusão:embora a história possa não chamar muito atenção,é interessante conferir aquela que é considerada uma das melhores atuações dramáticas de Marilyn Monroe.

2 comments:

  1. Concordo com vc, "Nunca fui Santa" é maravilhoso.
    Gostaria de te indicar outros filmes, aí estão os nomes deles: "Almas Desesperadas, Os desajustados, e Torrentes de Paixão", a atuação dela nesses filmes demonstram que ela era uma ótima atriz dramática.
    No quesito comédia eu sugiro "Quanto Mais Quente Melhor".
    Espero que assista, e depois comente.
    Abraço

    Ass: Fábio Maciel

    ReplyDelete
  2. Fábio,obrigado pelas dicas,assim que possível assistirei aos filmes - desta,que agora conhecendo, uma das melhores atrizes de sua geração -,e comento aqui no Cinema & CIA,então continue acompanhado.

    ReplyDelete

The tissue of social relations in Brazil and economic complexity

 I often miss meeting people with an inner world. They are out there, but even as you get through them it’s usually hard to dive into their ...